INÍCIO | LOCALIZAÇÃO| FOTOS | PRODUTOS | LOJA | SERVIÇOS




Aquarismo – um estilo de vida

O aquarismo é a maneira mais simples e prática de colocar um ecossistema dentro de casa, de forma natural e bonita.

Isso porque seus elementos se interagem - reino animal, mineral e vegetal - de forma equilibrada e harmônica, produzindo efeitos encantadores, através dos quais aprendemos dia-a-dia, como a natureza retribui com sua beleza, aos cuidados que tomamos com ela.

Engana-se quem acredita que um aquário dá trabalho. Alguns minutos por semana bastam para manter o seu aquário bem cuidado e bonito, atentando sempre para o fato de que, a quantidade de ração distribuída e o seu número de habitantes, é que irão determinar a necessidade de uma limpeza mais constante, ou não.


ROSÁCEO, BOTIA-PALHAÇO E RODÓSTOMUS


Como o aquário é um recipiente fechado, a água não se renova automaticamente, portanto nós é que renová-la, ou seja, acrescentar a água que se evapora, e realizar trocas parciais entre 20% a 1/3 do volume periodicamente, com o auxílio de um sifão (equipamento similar a um aspiradorzinho, encontrado na loja), retirando assim, dejetos e impurezas da água, sem puxar as pedrinhas, ajudando a realizar uma limpeza completa, e evitando futuros problemas.

Esse período varia de aquário para aquário, de acordo com as espécies criadas, do sistema de filtragem, do tamanho do recipiente e da quantidade de peixes nele existentes.

Para quem não quer ter esse trabalho, a ACQUASHOP possui um serviço especializado de manutenção e limpeza de aquários, na qual você tem a garantia de um aquário sempre bonito, e recomendações especiais para que os seus peixes fiquem sempre fortes e saudáveis.


ACARÁ BANDEIRA MÁRMORE E KINGUYO


Estudos científicos comprovam que, ter um aquário em casa ou no trabalho, proporciona melhores condições de saúde aos que ficam ao seu redor. Primeiramente, devido à umidificação natural do ambiente, que evita com que doenças respiratórias possam ser agravadas, depois pelo bem estar que proporciona, constituindo uma verdadeira terapia anti-stress, e fator de entretenimento, diversão e lazer aos que contemplam ou cuidam dele.

Além disso, as crianças irão aprender cedo, a ter cuidado com a natureza, e interagir com os peixinhos nos momentos de alimentar e brincar com os mesmos, constituindo valores importantes na formação delas.

Um aquário é uma peça barata, e sempre é interessante adquirir um de bom tamanho, pois quanto maior o reservatório, mais fácil será a sua estabilização. Lembre-se que uma gota de tinta vermelha em 10 litros pode tingir a água, mas em 100 litros, talvez nem apareça!

Dependendo do tipo do peixe que deseja colocar nele, é importante aprender um pouco mais sobre as necessidades do peixinho em questão, se cresce muito, se é pacífico, que tipo de água prefere etc. Agindo assim, você poderá ter maior sucesso na sua criação, evitando futuros problemas, e proporcionar maior bem estar a ele, que irá ficar sempre forte, saudável e cada vez mais bonito!

Um bom filtro é como o motor de um carro. Se for muito fraco, o carro não anda bem, por isso seu dimensionamento deve ser de acordo com a capacidade do aquário. Hoje existem muitos tipos e modelos, você pode solicitar orientação e informações técnicas aos nossos atendentes para evitar possíveis transtornos.

Outro item importante é a temperatura da água. Existem espécies mais resistentes às variações de temperatura, e outras mais exigentes, por isso lembre-se de consultar sempre qual a temperatura ideal para o peixe que deseja adquirir, e se for necessário, adquira um aquecedor, de preferência com termostato, que fará o controle automático da temperatura, de forma com que ele não adoeça na época mais fria.

A ACQUASHOP tem todos os equipamentos e acessórios para que o seu aquário funcione perfeitamente, além de peixes, plantas, enfeites e elementos de ornamentação, além da assessoria técnica na montagem e manutenção do mesmo.

A ACQUASHOP possui também um departamento especial de projetos, na qual o aquário dos seus sonhos pode se tornar realidade, bastando para isso, que você passe a sua idéia, que nós iremos viabiliza-la.

Fazemos instalações especiais, móveis planejados e sob medida, aquários embutidos em paredes, com dupla face para divisão de ambientes, lagos pré-fabricados, e muito mais, sempre em harmonia com a decoração do seu espaço, de forma a valorizar o seu ambiente, comercial ou residencial. Consulte-nos!

Iremos fazer do aquarismo, muito mais que um hobby, um estilo de vida!

ESCOLHENDO OS PEIXES!

Para uma boa escolha, atente sempre para os seguintes detalhes:

1 – Habitat natural do peixe – saber como ele vive na natureza, é importante para saber se vai poder proporcionar à ele condições de vida saudáveis, como abrigo, temperatura e ph ideais

2 – Temperamento – saber como ele reage à convivência com outros peixes, se é agressivo, territorial ou pacífico.

3 – Hábitos alimentares – para saber se vai poder atender as suas necessidades de alimentação facilmente.

4 – Aspectos gerais do seu corpo – para saber se o peixe está forte e sem doenças. Cores brilhantes, olhos bem definidos, ausência de pontos esbranquiçados, nadadeiras abertas e sem marcas, são sinais aparentes de peixes saudáveis.

5 – Tamanho – saber principalmente o seu tamanho final, é um bom indicador se o seu aquário comporta a espécie ou não. Compatibilizar espécies de tamanho equivalente também é interessante.

6 – Nome dos peixes – saiba sempre o nome dos peixes que possui para consultar sobre a introdução de novos espécimes.

A ACQUASHOP possui uma equipe de atendentes que irá orienta-lo adequadamente para você não introduzir um espécime que poderá causar transtornos no seu aquário.



TIPOS DE AQUÁRIOS DE ACORDO COM OS PEIXES

Normalmente, os aquários podem ser divididos em tipos, de acordo com os espécimes que desejamos colocar nele. Os tipos mais comuns de água doce são:

1 – Comunitário – mescla espécies de diversos tipos, levando em conta o ph e a compatibilidade dos mesmos.

2 – Ciclídeos – espécies africanas ou americanas compatíveis entre si em porte e agressividade.

3 – Selvagens – espécies de porte, desde que compatíveis entre si

4 – Kinguiôs e carpas – kinguiôs e carpas de diversos tipos

5 – Lebistes

6 – Discos e tetras – normalmente combinado com tetras pequenos, como néons e rodóstomus

7 – Plantado – com abundância de plantas e espécimes que não afetam as mesmas, como pequenos tetras.

Logicamente que poderíamos listar uma infinidade de outros tipos de aquários, mas esses são os mais comumente encontrados. No caso de aquários marinhos, é necessário atentar para a característica de cada peixe, e principalmente, ao tamanho do reservatório que irá habitar.



CICLÍDEOS AFRICANOS, AMERICANOS E TANICTIS


NEON NEGRO E PEIXE AGULHA


VENHA NOS CONHECER!

Somente peixes tratados, fortes e saudáveis!
AcquaShop - Garantia de peixes bonitos, fortes e saudáveis

AcQua
ACOMPANHAMENTO DA QUALIDADE AQUÁTICA

Ligue: (18) 3221-6840